30.11.14

O cheio d'fome

- Mamã, quero um "bom".
- Não, há. Acabaram...
- Hum...!!! Deixa-me pensar - diz. Então, quero uma cenoura!

Os filhos têm destas coisas... estes episódios que parecem tirados de um livro de anedotas, mas que a eles sai tão naturalmente.

Ultimamente, uma das frases preferidas é "estou cheio de fome". Um dia destes ainda a solta no meio da rua e põe meio mundo de olhar soslaio e reprovador... (uf, o que vale é que não é nenhum pauzinho de virar tripas...)

Passo o explicar: estar cheio de fome = tenho vontade de comer algo...!!!!

Mas, felizmente para nós, algo = fruta!!!
A secção preferida do supermercado é a das frutas e dos legumes... Foi a única vez que nos "envergonhou". Quando demos por ela já lhe faltavam duas trincas a uma maçã... 

Logo, uma outra frase que ouvimos com frequência, mas dos adultos é "que sorte que têm..." Ó sim, claro ele come muito bem fruta... (não resisto a povonear um bocadinho o orgulho de mãe "babada") E saladas... Oh, é um gosto vê-lo. Vai beterraba, vai tudo!!! Tão verdade que um dia destes valeu-lhe a observação de um homólogo "ui, ele está a comer ervilhas!!!" ; )

Sim, acho que é dele!

Talvez ajude o facto de todos gostarmos de fruta, de apostarmos na variedade e na fruta da época... Talvez ajude o facto de ter comido sempre fruta "au naturale"... Talvez por ver desenhos animados onde os protagonistas comem fruta e legumes... 

Há mais "cheios d'fome" por aí?

Sem comentários: