Era um dia soalheiro de inverno. Frio como só Madrid consegue ser. Acabara de estacionar o carro mesmo à porta de casa depois de uns toques e retoques atrás e à frente que o espaço para estacionar era resvés campo de ourique... Não ponham essas caras... Já diz o ditado "em Roma sê romano".
Subi apressadamente, atirei as coisas para cima da secretária e saí. Supermercado! Sim, faltavam umas quantas miudezas... Ao voltar (não sei por que motivo) fitei o olhar no carro e apercebi-me de uma ligeira inclinação... Ups... pneu vazio... pneu vazio... o meu cérebro parecia a sirene de uma ambulância de tão repetitivo e assustado.
E agora?! Sem dar por isso fiquei a contemplar o pneu "esmagado" contra o chão. Nos primeiros instantes não consegui pensar em nada e nos minutos seguintes em nada pensava... E agora? E agora? Nunca mudei um pneu... Está tudo longe..., está a anoitecer...
Nisto, porque assistira ao sucedido ou por casualidade saiu um senhor muito bem posto, com roupa de domingo já nos seus cinquentas e tais e perguntou "tem macaco e chave?"
Já sabem qual foi o meu pensamento "uf, estou safa!"
Tenho sim! - respondi super entusiasmada e agradecida. Abri a mala, retirei o macaco e a chave. Ele continuou imóvel.
Quando me viu reaparecer assinalou com o indicador o local para "encaixar" o macaco. Sim, pelos vistos há um sitito concreto para colocar o macaco... Eu, como boa aluna, lá fiz. Comecei a pensar "olha o gajo... e o cavalheirismo onde é que está... que cromo (para não dizer outras coisas... sim, sim isso que estão a pensar)... e sou eu quem vai mudar o pneu...?!"
Ainda estava num estado de incredulidade quando ouvi "agora pegue na chave e comece a rodar para desapertar o pneu" Se não conseguir ponha o pé em cima!!!!" O quê? Será que ouvi bem? E ele vai ficar ali parado?! Só a mim... Só me saem cromos na rifa (bociferavam vozes coléricas dentro de mim) Mas assim foi.
Pois é, não sei se em Portugal seria possível assistir a algo semelhante. Estou convencida de que não...
Quando penso nisso não consigo deixar de me rir... ;-)
Não dês o peixe, ensina a pescar!
Sem comentários:
Enviar um comentário