22.6.15

atividades extra (sim ou não?)

Gosto de pensar que consigo ser equilibrada no que toca às escolhas que faço em relação ao pipoca. Às vezes duvido. Não tanto das decisões, mas do timing. O que estabeleci para mim foi um máximo de duas atividades extra, de preferência uma desportiva e uma artística.

Com pouco mais de um ano e sem contraindicações começou a adaptação ao meio aquático. Eu, ele e 30 minutos de muita cumplicidade. Corria tudo muito bem! Ele delirava com aquilo! Um ano e tal depois deixámos de ir porque o que antes era festa e diversão transformou-se em choro e apatia. Entendi que não devia forçá-lo... O que não queria é que ele desenvolvesse sentimentos de obrigação e ódio à piscina. Uns bons meses depois comecei a ir eu. E uns tantos meses depois começou a dizer que também queria ir. Voltei a inscrevê-lo a duas semanas de fazer 4 e para já está a correr muito bem. Quando está mais de um fim de semana sem ir faz questão de lamentar-se com um "agora nunca vamos, nunca vamos..." 




Quando deixou a piscina inscrevi-o na Iniciação Musical! Por tudo que dizem da música: que ajuda na atenção, concentração, coordenação motora, desenvolvimento do sentido estético, etc, etc Também na música passou pela fase do "não gosto, não quero mais", mas não cheguei a desistir.  Foi coisa de dois meses e passou. Como já é mais crescido vou tentar uma estratégia diferente: para o ano passá-lo das aulas de grupo para as individuais para ver que tal. 




Às vezes acho que talvez tenha começado tudo cedo demais... Às vezes também penso que estas reações também podem acontecer aos 5 ou 6 anos... Vou experimentado, ele vai experimentado e vou vendo...


O que não tem mão minha é o gosto por cavalos. A primeira vez que se pôs em cima de um cavalo foi numa demonstração da GNR. Umas voltitas, nada de especial. No verão passado andou pela primeira vez a cavalo e este fim de semana repetiu umas 4 ou 5 vezes. (Tive mais medo eu lá em cima do que ele) Já queria um cavalo em casa e tudo... E não, não estou a pensar colocá-lo em aulas de equitação... Pelo menos enquanto o Senhor Fernando tiver a amabilidade de o ensinar. ; )

Sem comentários: