22.6.15

elas... meninas, eles... meninos

Diz-se que os homens têm uma predileção por meninos e as mulheres por meninas. Será para transmitir "os ensinamentos", as coisas de homem e as coisas de mulher. Não sei... Nem sei se realmente é assim: elas... meninas, eles... meninos.

Por isso, depois de confirmar que tudo está bem o que se quer saber é: menino ou menina?

Há de tudo! Há os que choram. Há os surpreendidos. Há os "parabéns, vai ter um casal.... (minutos depois) de rapazes!" (vêm como os médicos também conseguem ser brincalhões e ter sentido de humor). Há quem responda com um "vou ter uma nora", Há quem fique com cara de pânico (normalmente estes são os pais de gémeos!)... Há um que fica feliz e o outro também, mas...

É que os "ideais" da maternidade já lá estão. O ideal é ter, pelo menos, dois. O ideal é tê-los com uma diferença de poucos anos: aí 3 ou 4. O ideal é ter um rapaz e uma rapariga. O ideal é darem-se bem... O ideal...  O ideal...

Como na maior parte das vezes ficámos aquém do ideal levámos logo com o primeiro prémio de consolação: "Que venha com saudinha". Bem sei que não é prémio de consolação nenhum. É o ideal! É o essencial!

Por cá foi assim: ela... menino, ele... menina. Razões? Acho que nenhum sabe verdadeiramente explicar os motivos... Mas eu só de pensar na adolescência arrepiava-me toda... Assim serei mais mediadora de testosterona do que alvo de ataque (pelo menos é o que espero... hehe)! 

Eu fiquei feliz! Ele também! Como diz outro clássico dos prémios de consolação "é o primeiro, tanto faz!"

Sem comentários: