23.6.15

quando o lado verde ataca

Houve polémica. Aliás, como convém. Falou-se em boicote à nutela. Pelos vistos o que se queria falar era de exploração e consumos excessivos. [Ai era?] Houve um pedido formal de desculpas. Fim da história. 

Há polémica. Aliás, deveria haver. Fala-se em extinção em massa, alterações climáticas drásticas, escassez de água, de comida...  Pelos vistos o que se falou foi de interesses económicos e financeiros. [Ai sim?] Coisas de extrema importância. Há uma apatia generalizada. Fim da História (da nossa).

Eu avisei. O lado verde quando ataca, é com força. 

Mas não, não sou desses defensores acérrimos do ambiente. Não vivo no meio do nada com o que a Natureza dá, numa casa de madeira com decoração rudimentar (embora a decoração da minha casa até seja minimalista). Aliás, o pouco que fazemos é reciclar [defendo que devíamos ver revertidos na conta do lixo alguma coisa por reciclar (afinal ganham milhões), mas acho que isso não é desculpa para não o fazer] e compostagem (porque temos espaço, é verdade). Tentamos gastar pouca luz (pelo ambiente e pela carteira) e aplicar poucos pesticidas e herbicidas na horta (pelo ambiente e pela saúde). Ah, e estamos a tentar reduzir o consumo... Acho que é isto! 

Se acho que a senhora teve razão em alguma coisa do que disse? Mas o que foi que ela disse, afinal? Há o que se diz. Há o que a comunicação social (ou os outros) dizem que dissemos. Há o que as pessoas pensam que dissemos... No meio de tudo isto: Consumimos demais. Produzimos demais. Exploramos demais. 

Sem comentários: