12.6.15

também quero (mas não tive coragem)

Estava a dar um jeito às minhas unhas - não se pode dizer que aquilo fosse fazer as unhas... trabalho inglório é certo. Só me posso dar ao luxo de as exibir ali perfeitas e impecáveis aí um dia ou dois. Já passei pela unhas de gel, mas decidi que havia coisas mais prioritárias em termos de orçamento familiar. É a vida, sempre a tomar decisões. 

Não, hoje não vou falar da minha falta de coragem em fazer unhas de gel ou da minha pseudo forretice em querer economizar esses aeuros... Mas antes, das coisas de menino e menina porque a meio dispara ele:
- Para que é que estás a fazer isso?
- Para ficar mais bonita.
- Eu também quero ficar bonito. Pinta as minhas.

É o que dá ter um vaidoso em casa e não pensar na resposta que se dá. Mas na hora não me ocorreu mais nada... E aqui começou o meu discurso sexista de que isto é coisa de meninas e que os meninos não pintam as unhas - o que não é bem verdade. Certo? E ainda acrescentei que depois os meninos na escola viam aquilo e iam achar muito estranho. 

Como ele não é de desistir à primeira ou, então, achou que a validade dos meus argumentos era questionável, ainda insistiu pintas aqui (nos pés) que assim ninguém vê. Eu ri-me e disse-lhe que depois no fim de semana lhe pintava as unhas. Não me ocorreu na hora, mas bem que lhe podia ter posto um verniz transparente. 

Não me estranha nada que goste de pôr os meus arcos, ganchos e de exibir os sapatos cá por casa. É que as coisas de mulher têm muito mais piada sobretudo nesta idade do fazer de conta.

1 comentário:

suspe disse...

Mama tenho a informar que a Risque ja ha varios anos que tem verniz para homem. "e do genero de uma base enriquecida, com um acabamento transparente mate, sem brilho. Por isso nao ha desculpa nenhuma para a proxima nao pintar :)

Eu chegue a comprar para o homem ca de casa... ele ainda experimentou, mas nao conseguiu ultrapassar o preconceito... usou uma vez e nunca mais... acabei por ser eu a usar.

Mas ja sei o que vou dar ao meu pequeno amigo no nosso proximo encontro :)