15.12.14

Coisas que me fazem bem - Meditação

Quem me conhece sabe que sou pragmática, muito intuitiva e acelerada (adoro ter muitos projetos entre mãos ao mesmo tempo)... Os mais chegados dizem que sou esse tipo de pessoas que quer tudo para ontem (não sei se estou de acordo), pessimista (eu prefiro pensar que sou realista), pouco dada a manifestações de afeto em público (isso é verdade! custa-me horrores...) talvez porque encaro tudo com muita racionalidade e sentido prático.

Porém, de há uns tempos pra cá tenho sentido necessidade de encontrar espaços e momentos de silêncio onde a minha voz interior se possa fazer ouvir. Um local de eleição para mim é a igreja. Gosto do silêncio, da tranquilidade, do cheiro a incenso, das velas, dos efeitos de luz nos vitrais... da sensação de paz e calma interior... Gosto de estar ali pura e simplesmente sossegada a refletir sobre a semana, sobre projetos de vida, sobre atitudes, ações e reações, sobre quem sou, o que me faz feliz, o que me faz bem, o que tenho de aprender a deixar ir, o que tenho de aprender a valorizar.

Em casa quando não me sinto "em mim" páro, respiro fundo e absorvo o que me rodeia, tentando calar as mil vozes dentro de mim. Não tenho muitos conhecimentos sobre práticas de meditação, mas noto que pequenos gestos e pequenas atitudes são suficientes para produzirem uma sensação de bem-estar, de força, energia, outra predisposição para os outros e para a vida.

Têm algum espaço que permita encontrarem-se? O que acham da meditação como exercício de reflexão, crescimento pessoal e fortalecimento emocional?

Sem comentários: