15.1.15

Ir ou ficar?

Há quem opte por ficar em casa, quentinho no aconchego do lar. Já disse por aqui que sou fã desse plano de fim de semana, sobretudo em dias de inverno, chuvosos e ventosos. Mas se houver alguma coisa por aí que nos chame a atenção, lá vamos nós. Se há outra coisa de que vou gostando cada vez mais é de andar por aí, de ver gente. O pequeno cá de casa também gosta de espairecer... Não raras vezes sai-se com a célebre "e depois de nanar onde é que vamos passear?" (Pois, para estar fechado já lhe basta durante a semana, na creche...)

Fotografia por Sérgio Macedo
Normalmente, espreito o site das entidades culturais o das câmaras municipais e, claro, o facebook para estar ao corrente do que vai acontecendo e dos eventos. Acaba por aparecer sempre alguma coisa interessante. Se não houver, temos sempre a liberdade do parque municipal (e lá nisso somos uns afortunados), a agitada calçada, a doce e acolhedora casa dos avós...

Resolver sair, abandonar o conforto não é fácil... Às vezes luto e muito contra a fatal preguiça e o cansaço, contra a falta de vontade de preparar SÓ para dar uma voltinha de 30 minutos por aí... Quantas vezes não dou por mim a pensar "ó, só o trabalho de o pôr tudo pronto, de me preparar e de preparar toda a parafernália..." Mas, quando vencida que bem que sabe, não é?





Sem comentários: