11.2.15

Multitasking Mental

Há uns tempos que ando a tentar diminuir a carga de stress diária que imponho ao cérebro. Como? Pois bem, numa luta diária para não pensar noutra coisa enquanto estou a fazer uma. A taxa de sucesso ainda não é muito animadora, mas acho que já consigo "encaminhar" ou até mesmo colocar "on hold" os pensamentos. Ora isto para uma mulher é complicado... Com filhos diria que quase impossível. Diz-se que estamos "naturalmente desenhadas para pensar em mais do que uma coisa ao mesmo tempo", mas será mesmo? Os budistas dizem que o multitasking cerebral é deveras desgastante... Olhando pra eles [homens] (já alguém mo disse) fazem uma coisa de cada vez, mas se calhar melhor.. ou não... A verdade é que quando consigo "controlar" a desorganização mental que às vezes aqui vai não me sinto tão pressionada. O que eu noto que me tem ajudado bastante com isto é o planeamento antecipado das pequenas coisas (jantar, compras, roupa, limpezas, etc, etc)... é como se a cabeça depois não tivesse que fazer soar um lembrete a cada meia hora que passa. Já aplicava este shutdown para dormir. Deito-me e consigo pura e simplesmente não pensar em nada - pelo menos na maioria das vezes.

Querem tentar e partilhar resultados?

Sem comentários: