2.7.15

não corri, arrastei-me (mas já é alguma coisa)

Há umas semanas que andava às voltas com a ideia de me levantar às seis da manhã para aproveitar os dias soalheiros e chegar à hora do pequeno-almoço com o exercício matinal feito e banho tomado... Ainda não foi desta! Levantei-me tarde. Já eram quase oito. Andei às voltas, indecisa entre ir correr ou entregar-me à brandura das horas. Acabei por ir. Correr não corri (muito), mas caminhei em passo apressado em jeito de aquecimento para os próximos dias... Isto se a minha persistência vencer a preguiça! Como motivação institui no calendário o visto verde para quando me porto bem. Um já cá canta! Não há nada como uma referência visual para motivar. ;-)

A ideia é juntar à piscina - à qual confesso ando a fazer greve há já algum tempo - a corrida ou a bicicleta e assim cumprir com a dose diária de exercício físico: 45 minutos visto que nos primeiros 15 o que vai é o açúcar e a gordura só começa a derreter a partir daí...

O objetivo é manter o plano por 4 a 6 semanas - vamos lá ver se é suficiente para consolidar rotinas e práticas - e ver se há mudanças no que toca à vitalidade e à energia que este ano anda aos trambolhões... Claro que se houver mudanças no plano físico tanto melhor! Isto e controlar a boquinha, óbvio, para ver no que dá. Nada de loucuras. Só tentar ser mais saudável para ver até que ponto isso me faz sentir melhor, com mais pica.

Sem comentários: