17.11.16

# Ideias para não sucumbir: praticar a gratidão

Calcei as sapatilhas, já tinha o equipamento vestido, estava à porta e disse "venho já", mas um "a esta hora" deteve-me. Acabei por não sair e voltei a sentar-me ao computador para escrever... Tenho as ideias e os pensamentos a fervilhar, quero escrever sobre muita coisa...

Ora aqui está uma ideia para não sucumbir: escrever! Comigo funciona... ; ) Embora nunca tivesse tido um diário! Porém, há uns tempos em jeito de presente ofereceram-me um caderno totalmente em branco no qual era suposto [não tenho cumprido!!!] registar diariamente os aspetos positivos do dia "coisas pequenas, as mais insignificantes". O designado livro da Gratidão. No início comecei por fazê-lo por escrito, mas agora confesso que o faço mentalmente. 

Antes de adormecer, faço mentalmente uma retrospetiva do dia (não um balanço), numa perspetiva de agradecimento, de gratidão... Detenho-me nos pequenos gestos, nas pequenas conquistas - que podem ser simplesmente o controlo de uma emoção/reação - não penso em tudo, penso apenas no que me traz paz.

 

Sem comentários: