11.6.15

astigma quê (são só uns óculos)

Ui, (coitadinho) já usa óculos? Pergunta retórica claro porque a todos saltava à vista que SIM.
Não, queria que o deixasse andar e na volta já estava pitosga. [Nunca as verbalizei, pelo menos até agora] Até parecia que o pimpolho tinha assim uma espécie de doença rara... Entendo a surpresa, mas não é caso para ficar tão pasmado (acho eu). Ele até está é muito na moda. Pelos vistos a miudagem entope os chineses (os que são mais betos - as óticas) à procura de armações xpto para embelezar porque (se não sabiam como eu desconhecia) agora está na moda. 

Claro que padecendo ambos de problemas visuais sabíamos muito bem que a probabilidade de ele não sofrer qualquer patologia era de apenas 25% - segundo as contas da madrinha que é da área e estudou os genes recessivos e a hereditariedade dos mesmos. Mas é certo que também não contávamos com isso aos três. Como é que nos apercebemos? Começou por se aproximar muito da televisão e quando insistíamos para que se afastasse e se sentasse no sofá aqueles olhos não paravam de piscar. Fomos à pediatra e aparentemente estava tudo bem. Mas por recomendação marcámos o despiste dos três anos e pimba: astigmatismo e já elevado.

Eu que estava em processo de abandonar os óculos e adotar lentes de contacto deixei o plano em banho-maria... Para dar o exemplo. Para mais tarde recordar tirámos a foto: os três caixa de óculos! ;-)

Sem comentários: